quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atenção: Bulimia Nãããoooo!

Sofrimento!!!

Esse é um site de dicas para garotas, por isso como sou estudande de psicologia e ja estou no quarto ano, não posso deixar de falar sobre algo que vem nos preocupando muito ultimamente. A mídia anda lançando vários padrões de beleza para se seguir, acho ótimo é muito legal isso, mas tudo tem um limite, porem ultimamente eu ando assustada com o que ando vendo, esta tendo muitos casos de meninas com transtornos alimentares. A bulimia, a Anorexia e a Obesidade vem crescendo muito nos últimos tempos.

Hoje destacaremos a bulimia, a pessoa come uma grande quantidade de comida exageradamente e logo depois segue de uma depressão horrível com remorso e desespero, fazendo a pessoa eliminar o que comeu, pois as dores abdominais e desconforto incomoda muito. É comum o uso de laxantes, diuréticos, vômitos forçados pela própria pessoa e muito exercício físico.

A bulimia não é fácil de diagnosticar como a anorexia pois a pessoa não perde peso, as vezes esta um pouco abaixo ou um pouco acima. É uma doença que chega de mansinho, começa com apenas um comprimido de laxante, ou uso de chás para emagrecer, mais logo a doença desenfreia, e a pessoa começa a não ter mais controle com esses atos, ela faz muito o uso desses produtos e faz muitos exercícios físicos para a perda do que ela ingeriu, isso causa grandes conseqüências como doença no esôfago, câncer de intestino, hemorragia e depressão.
Cuidado com produtos para emagrecer, chás e etc, pode ser tentador, porem você pode esta se matando, nossa mais você pegou pesado, não, eu não peguei, eu sei bem o que eh a bulimia pois eu tenho ha 5 anos, tudo começa com o Transtorno dismórfico corporal, que eh sua imagem distorcida no espelho, ou seja você começa a ver coisas que não existem, logo depois de me ver pesando o dobro no espelho comecei a comprar todos os produtos que vendiam para emagrecer, a doença foi se espalhando pela minha cabeça, eu não conseguia deixar nada no meu corpo, tendo dias em que eu não comia nada para no outro dia poder comer tudo que eu visse pela frente. A Compulsão alimentar eh tanta que você come por qualquer coisa, se estiver triste come, se estiver alegre come, e principalmente se estiver ansioso. Com isso perdi 10 quilos na época e fui pesar 39 quilos,com muitos desmaios, depressão e muito baixo estima, fiquei 1 mês em Sao Paulo capital me tratando com um psiquiatra.Pois enfim decidi contar que não estava bem para minhas tias. Eu tinha 17 anos, hoje com 21 luto dia a dia contra a doença,e sei que não tem cura, apenas controle, então não entra nessa, se você tiver esses sintomas corra para um psicologo e verifique, as vezes a vida tem caminhos que não tem mais volta, hoje minha vida eh matar 20 leões por dia.
Essa sou eu hoje, estou feliz pois estou firme e forte contra ela!

Dica: A saúde esta na moda ;)

2 comentários: