terça-feira, 24 de abril de 2012

As 10 fobias mais bizarras do mundo.

Para muitas pessoas essas fobias podem parecer banais, mais algumas quando entram em contado com esses objetos ou situações, sentem um medo extremamente exagerado, seguindo de sintomas como choro descontrolado, esquiva, sudorese, e tremores, entre outros dependendo de cada pessoa. 1- Coulrofobia- Medo de palhaço
2- Globofobia- Medo de Bexigas
3- Algodaofobia- medo de bolas de algodão.
4- Medo de picles
5- Itifalobia- medo de ereção.
6- Efebofobia – medo de adolescentes
7- Gimnofobia – medo de nudez
8- Medos de moveis antigos
9- Neofobia – medo de coisas novas
10- Pteronofobia – medo de cócegas com penas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Geração X,Y, e Z, Você sabe o que é isso?






Nascidos logo depois do Baby Boom, que são os filhos da Segunda Guerra Mundial, já que logo após a guerra houve uma explosão populacional, conhecida como geração X. Intenderam? não? ok
Na geração X encontramos pessoas nascidas logo após a Segunda guerra mundial, nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970. Suas características eram de pessoas com nenhuma crença em Deus, pessoas que não davam mais a importância ao sexo antes do casamento, jovens que não respeitavam os pais e que se diziam viver em busca da liberdade. Alguns estudiosos das gerações dizem que a geração X foi uma geração sem identidade para enfrentar o futuro por isso tais comportamentos.
Na geração Y, temos os filhos das pessoas da geração X, aonde ocorreu vários avanços tecnológicos e econômicos, dando a esses jovens o sentimento de ambição por salários maiores e mais atividades econômicas.
Nessa geração encontramos o surgimento dos aparelhos de telefone celulares,a característica mais marcante dessa foi o individualismo e a grande competição. Esse período começou em 1980 assim temos, a TV Pirata, O Chaves, A banda Guns N roses, Cyndi Lauper e muito mais.
E por fim a geração z, fornada por pessoas nascidas a partir de 1990, até os dias de hoje. A grande característica dessa geração de hoje é a conectividade a rede de internet, o uso de telefones celulares servindo não só para comunicação mais até para pagar contas nos bancos, o uso dos mp3,mp4 até o mp15, se é que não existe o mp16, o palms, tablets e etc, o nome mais comum para se poder dar a essa geração é de geração digital.
Podemos falar que na nossa geração z tivemos pessoas desde Amy Winehouse ate Restart. Nos anos 90 tivemos o surgimento das Spice Girls, Britney Spears, Carla Perez, com o tcham, ( vai eu sei que vc no fundo dançava tcham ), Mamonas Assasinas e outros mais ....
Estudiosos acreditam que logo essa geração será sucedida pela geração i, que são os famosos IPhones que hoje já existe até o número 5, os IPod, IPad e até o que se pode inventar de tecnologia avançada, o certo é que ela nunca ira parar de crescer.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fifi, minha princesa!


Eu so muito sensivel com animais agr q eu vi a fifi num ta bem, ela eh minha hamster,
e tds os hamsters da sala já morreram, eu disse da sala pq em 2010 fizemos experiencias com eles para faculdade, e um hamster vive no máximo 2 anos e a minha ja tem, esse ano ela fez, so q eu sempre fui ligada com ela,um dia eu acordei no meio da noite do nada e senti vontade de ir na gaiola dela e ela tava presa na rodinha, outra vez foi esses dias eu olhei pra ela e senti q ela nao tava bem foi quando eu vi os machucados,passei pomada,limpei a gaiola e tirei a roda, também coloquei um pano pra se ela subir na gaiola nao se machucar quando cair.
Eu levanto toda hora da noite pra ver como ela ta ,vc pode dizer nossa ela tem sensibilidade para com um rato ... eu tenho di mais ... parece q eu sinto no meu coração.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atenção: Bulimia Nãããoooo!

Sofrimento!!!

Esse é um site de dicas para garotas, por isso como sou estudande de psicologia e ja estou no quarto ano, não posso deixar de falar sobre algo que vem nos preocupando muito ultimamente. A mídia anda lançando vários padrões de beleza para se seguir, acho ótimo é muito legal isso, mas tudo tem um limite, porem ultimamente eu ando assustada com o que ando vendo, esta tendo muitos casos de meninas com transtornos alimentares. A bulimia, a Anorexia e a Obesidade vem crescendo muito nos últimos tempos.

Hoje destacaremos a bulimia, a pessoa come uma grande quantidade de comida exageradamente e logo depois segue de uma depressão horrível com remorso e desespero, fazendo a pessoa eliminar o que comeu, pois as dores abdominais e desconforto incomoda muito. É comum o uso de laxantes, diuréticos, vômitos forçados pela própria pessoa e muito exercício físico.

A bulimia não é fácil de diagnosticar como a anorexia pois a pessoa não perde peso, as vezes esta um pouco abaixo ou um pouco acima. É uma doença que chega de mansinho, começa com apenas um comprimido de laxante, ou uso de chás para emagrecer, mais logo a doença desenfreia, e a pessoa começa a não ter mais controle com esses atos, ela faz muito o uso desses produtos e faz muitos exercícios físicos para a perda do que ela ingeriu, isso causa grandes conseqüências como doença no esôfago, câncer de intestino, hemorragia e depressão.
Cuidado com produtos para emagrecer, chás e etc, pode ser tentador, porem você pode esta se matando, nossa mais você pegou pesado, não, eu não peguei, eu sei bem o que eh a bulimia pois eu tenho ha 5 anos, tudo começa com o Transtorno dismórfico corporal, que eh sua imagem distorcida no espelho, ou seja você começa a ver coisas que não existem, logo depois de me ver pesando o dobro no espelho comecei a comprar todos os produtos que vendiam para emagrecer, a doença foi se espalhando pela minha cabeça, eu não conseguia deixar nada no meu corpo, tendo dias em que eu não comia nada para no outro dia poder comer tudo que eu visse pela frente. A Compulsão alimentar eh tanta que você come por qualquer coisa, se estiver triste come, se estiver alegre come, e principalmente se estiver ansioso. Com isso perdi 10 quilos na época e fui pesar 39 quilos,com muitos desmaios, depressão e muito baixo estima, fiquei 1 mês em Sao Paulo capital me tratando com um psiquiatra.Pois enfim decidi contar que não estava bem para minhas tias. Eu tinha 17 anos, hoje com 21 luto dia a dia contra a doença,e sei que não tem cura, apenas controle, então não entra nessa, se você tiver esses sintomas corra para um psicologo e verifique, as vezes a vida tem caminhos que não tem mais volta, hoje minha vida eh matar 20 leões por dia.
Essa sou eu hoje, estou feliz pois estou firme e forte contra ela!

Dica: A saúde esta na moda ;)

Minha vida segundo Britney Spears!







Você é um homem ou mulher: Monalisa

Descreva-se: Hot as ice

Como você se sente: Stronger

Descreva o local onde você vive atualmente: Circus

Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? Freakshow

Sua forma de transporte preferido: Gasoline

Seu melhor amigo: Crazy

Você e seu melhor amigo são: Outrageous

Qual é o clima: Break the ice

Se sua vida fosse um programa de TV, o que seria chamado: Overprotected

O que é vida para você: Ooops.....I did it again

Seu relacionamento: Toxic

Seu medo: From the bottom of my broken heart

Qual é o melhor conselho que você tem a dar: ....Baby one more time

Pensamento do Dia: Piece of me

Meu lema:Gimme more