segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A história de um milagre Por Clube dos Vira-Latas ·


Às vezes, a natureza nos surpreende. Por este motivo hoje, esta história não será contada na pessoa dos cãezinhos resgatados como sempre e sim na do narrador, pela simples incapacidade deste de expressar seus sentimentos na pessoa de um cão para esta história triste, mas linda.

Neste final de semana, recebemos um chamado dizendo que uma mamãe, que havia dado a luz a seus filhotinhos há menos de uma semana, havia sido atropelada. Imediatamente corremos ao seu encontro e de seus filhotes, mas infelizmente para a mamãe já era tarde demais. Resgatamos então os filhotes e trouxemos para o abrigo na esperança de que uma de nossas mamães pudesse amamentá-los e estimular seus corpinhos.

Como vocês sabem, todos os cães que chegam até nós, além de cuidados, são castrados. Gravidez psicológica não é incomum em grupos de cães, mas é extremamente rara em cadelas castradas. Há algumas semanas, porém, uma de nossas peludas começou a apresentar sintomas de gravidez, algo impossível para ela, que já foi castrada. Obviamente, tratava-se de uma dessas gravidezes psicológicas raras.

Inicialmente, tentamos colocar os filhotes órfãos com as mamães, mas todas rejeitaram os mesmos para cuidar de seus próprios. Foi quando nos lembramos de nossa “mãezinha psicológica”. Ao aproximarmos os filhotes dela, ela imediatamente começou a lambê-los e minutos depois estava produzindo leite. Eles começaram então a mamar como loucos e ela, desde então, não descuidou deles um minuto sequer.

Há muito tempo nenhuma de nossas peludas castradas apresentava gravidez psicológica. Foi como se ela tivesse recebido um “chamado” para que estas novas vidinhas pudessem crescer sadias e em segurança.

Sentimos pela mamãe que faleceu, mas não deixamos de enxergar aqui a beleza da vida e da natureza agindo pelas suas próprias maneiras que estamos longe de compreender, mas que nos surpreende e comove sempre.

Os filhotes agora estão em segurança conosco e a “mamãe psicológica” orgulhosa e feliz.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Clube dos Vira-Latas - O lado bom da vida!


Clube dos Vira-Latas Olá. Meu nome é Adélia. Sou uma senhorinha que recentemente ficou cega. Acho que perdi a visão por causa de uma enorme catarata que se formou em meus olhinhos que os deixaram bem branquinhos. Sou muito dócil e estou em um momento frágil de minha vidinha, mas ainda assim, na semana passada, fui deixada na rua.

Quando meu ex-dono me abandonou estava muito frio e aquela chuvinha bem fininha. Eu fiquei no mesmo cantinho em que fui deixada, sem saber o que fazer. Após algumas horas, resolvi andar e procurar pelo meu dono utilizando apenas meu olfato e audição. Porém, eu não fazia ideia de que estava próxima a uma avenida. Foi quando quase fui atropelada. Por sorte, corri para o lado certo ao ouvir a buzina. Uma pessoa viu minha situação e me prendeu para que eu não andasse, ao invés de me resgatar. Fiquei ali, embaixo de chuva e ao relento por alguns dias. Foi quando o pessoal do Clube dos Vira-Latas soube de mim. Eles imediatamente largaram tudo para me encontrar.

Quando cheguei ao abrigo, estava encharcada e com muito frio e fome. Ganhei uma toalha azul, com a qual fui seca e alguns minutos depois, senti uma água quentinha em mim. Foi tão gostoso. Mas não houve xampu ou condicionador que desenroscasse meu pelo, que precisou ser tosado.

Agora estou bem. Tenho comidinha e caminha quente e vivo na ala dos idosos do Clube. Eu e os outros velhinhos temos uma vida de rei por aqui com comida especial e a vontade.

Vim aqui, como todos os peludos fazem, agradecer a todos vocês que ajudam o Clube dos Vira-Latas a existir. Graças a isso, eu tive uma segunda chance, como todos os peludos daqui. Muito obrigada, de todo meu coraçãozinho.

La Caja de Candy - Candy's Box: Amamos o Bob Esponja!

La Caja de Candy - Candy's Box: Amamos o Bob Esponja!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vc 'e o unico responsável por VC ...



Projetar a vida individualmente 'e muito importante para conseguir entender o sentido de sua existência, Para Sartre o inferno sao os outros, pois vc projeta nos outros aquilo que vc quer ser, e quando vc fracassa culpa a pessoa em quem projetou. A liberdade de escolha 'e nossa e temos que nos responsabilisar pelos nossos fracassos e sucessos, caminhar com os próprios pes. Vc 'e responsável pelo que vc 'e no mundo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

de Mariana Aydar.....


Nos morremos como peixes , afogados no destino, de morrer como decoração das casas. Peixes, passaros, pessoas, nos aquários, nas gaiolas, pelas salas e sacadas. Nos morremos como peixes, todas iscas que mordemos os anzóis atravessados nossos gritos abafados ..

Prefiro os animais!!!


As pessoas estao cada dia mais nos dando vergonha, so se fala de coisas ruins, de desgraça, comecei a colocar minha atenção mais voltada aos animais , eles sim te dao amor sem querer nada em troca.
Ser humano racional burro, prefiro nossos amigos irracionais eles sim devem ter coração de carne, pois esses racionais, tem coracoes de pedra!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Se joga que 'e tendencia!!!!




Batom azul???? ssiiimmmm .... vi esses dias no programa @it_mtv falando que esta super em alta, unhas brilhantes??? meu sonhoooooooooo!!!! adoreiii essas unhas .... tbm 'e tendencia , e as cores dos esmaltes como azul claro e rosa claro esta com td para deixar as mulheres com um toque mais ousado.... huhu
Se liga einnn ..... parece que a ousadia esta em alta =)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viver? Morrer?


Depressão, a doença do século, a perda da vontade de viver e um dos grandes motivos que levam a ela, as pessoas perdem o sentido da vida, e não sentem mais prazer em fazer coisas que sempre gostaram de fazer antes. É olhar para um lado e para o outro e não entender qual o verdadeiro significado das coisas, é estar sempre desaminado e sem vontade de fazer nada, é achar que a felicidade é algo que apenas existe em historias escritas em livros de conto de fadas, é olhar para o céu e não ver nada, olhar para o futuro e ver um buraco negro, olhar para o passado e ver sangue escorrendo por todos os lados, é sentir que o corpo não da conta de andar e a cabeça não da conta de pensar, é ver coisas luminosas como coisas que estão cobertas por uma tinta preta. O olhar para dentro de si da desespero, o olhar para o outro da desespero, é olhar para tudo e não sabe o que tudo realmente esta fazendo aqui. O que é doce se transforma em amargo, o que era flores se transforma em espinhos enormes e pontiagudos, a brisa é um tornado, o amor é ódio e desconfiança. A vida é morte.
Pri Scarano

Unhas =)



Hoje usei a criatividade e ousei nas unhas com ajuda da Josy(manicure super boa).
Como fazer:
Vc passa esmalte branco por baixo e depois por cima faz vários pontinhos com um palito mesmo com esmaltes de cores diferentes. Fica uma unha fashion e super style. =*

Cds =O


Baxei ontem varios cds que quase morri de tanto que amei, tenho que compartilhar aqui com vcs, Primeiro eu adoro rock Indie então baxei Florence + the machine - lungs que ta di maissss... The kills - Midnight Boom e todos do The Strokes. Ta perfos baxem..... vc vão amar. Coloquei a foto do Florence + the machine por que achei que fico muuitooo lindaaa ... amei essa capa ... pra mim a melhor que ja vi .... desculpas Britney hehehe.
=*

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EU QUERO!


Genteee olha só o boneco do Chapeleiro Maluco do filme Alice no pais das maravilhas,porém o preço aproximadamente é de R$400,00, BASICO né, mais que é tudo di bom é sim, ele é lindo, e é mais pra colecionadores.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Moda!



Estão todas ai de olhos bem atentos para as tendência de inverno não é?
O que ta valendo é ser vc mesma sem sair da sua identidade, caracter e personalidade estão em alta!
As meias calças estampadas estão vindo com tudo, sempre da um UP no visu e são super style.
Nos cabelos tranças bem jogadas também pode ser uma ótima aposta para dar uma mudada as vezes, camisetas com estampas divertidas,E unhas coloridas hehe.


Lembrando como diz a nossa coleguissima Pitty, vc precisa ser vc, mesmo que seja estranho, seja vc mesmo que seja BIZARRO.

Pri Scarano

domingo, 11 de abril de 2010

Musicas que marcam momentos!


Reflita!

Peixes - Mariana Aydar
Peixes são iguais a pássaros
Só que cantam sem ruído
Som que não vai ser ouvido

Voa águias pelas águas
Nadadeiras como asas
Que deslizam entre nuvens

Peixes, pássaros, pessoas
Nos aquários, nas gaiolas,
Pelas salas e sacadas
Afogados no destino
De morrer como decoração das casas

Nós vivemos como peixes
Com a voz que nós calamos
Com essa paz que não achamos

Nós morremos como peixes
Com amor que não vivemos
Satisfeitos? mais ou menos

Todas as iscas que mordemos
Os anzóis atravessados
Nossos gritos abafados

Peixes, pássaros, pessoas
Nos aquários, nas gaiolas,
Pelas salas e sacadas
Afogados no destino
De morrer como decoração das casas

Nós vivemos como peixes
Com a voz que nós calamos
Com essa paz que não achamos

Nós morremos como peixes
Com amor que não vivemos
Satisfeitos? mais ou menos

Todas as iscas que mordemos
Os anzóis atravessados
Nossos gritos abafados

Atenção: Bulimia Nãããoooo!


Esse é um site de dicas para garotas, por isso como sou estudande de psicologia e ja estou no quarto ano, não posso deixar de falar sobre algo que vem nos preocupando muito ultimamente. A mídia anda lançando vários padrões de beleza para se seguir, acho ótimo é muito legal isso, mas tudo tem um limite, porem ultimamente eu ando assustada com o que ando vendo, esta tendo muitos casos de meninas com transtornos alimentares. A bulimia, a Anorexia e a Obesidade vem crescendo muito nos últimos tempos.

Hoje destacaremos a bulimia, a pessoa come uma grande quantidade de comida exageradamente e logo depois segue de uma depressão horrível com remorso e desespero, fazendo a pessoa eliminar o que comeu, pois as dores abdominais e desconforto incomoda muito. É comum o uso de laxantes, diuréticos, vômitos forçados pela própria pessoa e muito exercício físico.

A bulimia não é fácil de diagnosticar como a anorexia pois a pessoa não perde peso, as vezes esta um pouco abaixo ou um pouco acima. É uma doença que chega de mansinho, começa com apenas um comprimido de laxante, ou uso de chás para emagrecer, mais logo a doença desenfreia, e a pessoa começa a não ter mais controle com esses atos, ela faz muito o uso desses produtos e faz muitos exercícios físicos para a perda do que ela ingeriu, isso causa grandes conseqüências como doença no esôfago, câncer de intestino, hemorragia e depressão.
Cuidado com produtos para emagrecer, chás e etc, pode ser tentador, porem você pode esta se matando, nossa mais você pegou pesado, não, eu não peguei, eu sei bem o que eh a bulimia pois eu tenho ha 5 anos, tudo começa com o Transtorno dismórfico corporal, que eh sua imagem distorcida no espelho, ou seja você começa a ver coisas que não existem, logo depois de me ver pesando o dobro no espelho comecei a comprar todos os produtos que vendiam para emagrecer, a doença foi se espalhando pela minha cabeça, eu não conseguia deixar nada no meu corpo, tendo dias em que eu não comia nada para no outro dia poder comer tudo que eu visse pela frente. A Compulsão alimentar eh tanta que você come por qualquer coisa, se estiver triste come, se estiver alegre come, e principalmente se estiver ansioso. Com isso perdi 10 quilos na época e fui pesar 39 quilos,com muitos desmaios, depressão e muito baixo estima, fiquei 1 mês em Sao Paulo capital me tratando com um psiquiatra.Pois enfim decidi contar que não estava bem para minhas tias. Eu tinha 17 anos, hoje com 21 luto dia a dia contra a doença,e sei que não tem cura, apenas controle, então não entra nessa, se você tiver esses sintomas corra para um psicologo e verifique, as vezes a vida tem caminhos que não tem mais volta, hoje minha vida eh matar 20 leões por dia.


Fique de olho, a saúde está na moda.

Texto de: Pri Scarano

sábado, 10 de abril de 2010

Anorexia é coisa do mal


Transtornos alimentares, é o que está no auge da mídia agora e por causa disso já nos indica alerta, falaremos sobre Anorexia.
A anorexia é comum em pessoas do sexo feminino porem também pode afetar alguns meninos mais é mais dificil de se encontrar. É causada por problemas relacionados com a auto – imagem e a dismorfia (distorção da imagem), caracteriza – se por a pratica de dietas malucas e rígidas, com muito exercício físico mesmo a pessoa estando abaixo do peso. Ela envolve questões psicológicas, fisiológicas e sociais.A pessoa com essa doença se vê gorda mesmo estando muito magra.
É uma doença muito perigosa , pode causar, depressão profunda, ausência da menstruação , até mesmo problemas no sistema reprodutor feminino, tendência suicidas, descalcificação dentaria, retardo ou parada do crescimento, entre outros. Pode se haver também casos de anorexia e bulima, o que é ainda mais grave.
A mídia influencia muito essa doença , é apresentado o modelo de meninas super magras, que gera muitos pontos de interrogação nos jovens que estão começando a entrar em uma vida social. Usam o artifício que para serem aceitas na sociedades tem que ser extremamente magras. Tenho visto em algumas comunidades do orkut pessoas que fazem apologia a anorexia, falando coisas tendenciosas de que para serem magras tem que ter essa doença, até mesmo passando a ideia que anorexia é uma coisa boa.
Quando diagnosticado a doença é indicado a presença de profissionais como psicólogos, médicos para a realização de exames, e nutricionistas,eles iram ser fundamentais para manter o corpo em equilibro de novo.
Preste atenção - A saúde esta na moda!
Pri Scarano

Musicas que marcam momentos!


Ta ai uma dica pra quem está apaixonado, Tie é uma cantora que foi lançada recentemente na mídia. Ela fala nas suas letras experiências dela própria, seu primeiro cd é Sweet Jardim e é lindooo eu ameii vale a pena é muito romântico!

Se Enamora Tiê

Quando você chega na classe
Nem sabe
Quanta diferença que faz
E às vezes
Faço que não vejo e nem ligo
E finjo, ser distraída demais
Quantas vezes te desenhei
Mas não consigo
Ver o teu sorriso no fim
Te sigo
Caminhando pelo recreio
Quem sabe
Você tropeça em mim
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Quando toca o despertador
De manhãzinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar
Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Se enamora
E fica tão difícil
De ir embora
E às vezes escondido
A gente chora
E chora mesmo sem saber porque
Se enamora
A gente de repente
Se enamora
E sente que o amor
Chegou na hora
E agora gosto muito de você

Até aonde vai a influencia da mídia em nossas vidas?


Como faço psicologia vou falar sobre problemas psicológicos que eu sei que causa duvidas em muitas meninas que estão começando a ter uma vida nova agora, e uma integração com a sociedade .
A questão é, até aonde vai a influencia da mídia em nossas vidas?
Como diz um amigo psicólogo, você já viu alguém com anorexia feliz? Pra que tanto esforço para ter um corpo “perfeito”e em troca nos darmos de topa com a infelicidade e problemas. Ficar a vida toda deixando a mídia mexer com a nossa cabeça não vale a pena, as vezes nos damos conta tarde de mais e perdemos grandes coisas e momentos de felicidades por sofrimento e dor .
Um exemplo é a boneca Barbie, desde criança a menina tem contato com uma boneca extremamente magra e cheia de curvas, fizeram uma pesquisa e chegaram a conclusão que a Barbie não teria condições de ficar em pé por causa do tamanho dos seios, pés e cintura.
Temos que refletir até aonde a mídia esta nos influenciando, até aonde podemos ir sem não nos machucarmos e prejudicarmos, ter uma vida completa e feliz, esta na maneira em que encaramos as coisas, esta no jeito que você olha para a situação, se você estiver feliz com você mesma e se aceitar do jeito que é, manter uma vida saudável , e fora de maluquices inseridas pela mídia você se sentira muito melhor com você mesma e com os outros.
Lema – a saúde esta na moda ;)
Pri Scarano

Amar? Amor? Eu amo?

Falar de amor é tão dificil, as vezes é recíproco, as vezes não.O amor é uma grande questão sem resposta!
Como falar de amor sem falar de ódio? São duas coisas tão intensas e tão presentes em nós mesmo. Por que as vezes que queremos uma pessoa não conseguimos, e quando não a queremos mas ela nos quer?
Será mais fácil viver sozinha? Será mais fácil focar em outras coisas? Fazer outras coisas pra distrair o amor, mais, será que é possível algo distrair o amor?
Esperança rima com amor? Ou insegurança é a melhor rima que tem para ele?
Muitas duvidas em torno de um só sentimento que move montanhas, meche com as estruturas humanas, e deixa duvidas que no exato nunca teremos estas respostas, ou teremos?
Amar e ser amado na mesma medida será possível? Cada um tem um jeito de amar? Ou o amor é igual em todas as pessoas?
Magoa de amor é sarada com o tempo ou nada a cura? A dor de amar é a dor que mais dói? Dói mais que qualquer doença?
Amor desgraçado
Amor desenfreado
Amor com flores
Amor impulsivo
Amor com jogo de palavras erradas
Amor sem vogais e sem consoantes
Amar é o fôlego da vida? Só sei que sem ele eu não vivo!
Pri Scarano